top of page
Search
  • egorkharitonov406

I go wait if na 10 years e go take mp3 baixar música de Magixx



Como baixar UKM PPG do Kemdikbud




Se você é candidato a professor na Indonésia, deve ter ouvido falar do UKM PPG, que significa Uji Kompetensi Mahasiswa Pendidikan Profesi Guru. É um teste de competência que mede seus conhecimentos e habilidades no ensino. Neste artigo, explicaremos o que é o UKM PPG, por que você precisa dele, como se registrar, como instalar o aplicativo, como se preparar e como verificar seus resultados e obter seu certificado.




download ukm.ppg.kemdikbud.go.id




O que é UKM PPG e por que você precisa dele?




UKM PPG é um teste de competência para candidatos a professores




UKM PPG é um teste nacional que avalia seu domínio de sete resultados de aprendizagem como candidato a professor. Esses resultados incluem conhecimento pedagógico, conhecimento do assunto, ética profissional, habilidades de comunicação, habilidades de pesquisa, habilidades de aprendizagem ao longo da vida e habilidades de liderança. O teste consiste em duas partes: Ujian Pengetahuan (UP) e Ujian Kinerja (UKIN). UP é um teste de múltipla escolha que abrange conceitos teóricos, enquanto UKIN é um teste baseado em desempenho que exige que você envie um portfólio de sua prática de ensino.


UKM PPG é necessário para obter um certificado de ensino




De acordo com a lei indonésia, todo professor deve ter um certificado de ensino para ser elegível para emprego e promoção. O certificado de ensino é emitido por Lembaga Pengembangan dan Pemberdayaan Kepala Sekolah (LPPKS), que está sob o Ministério da Educação, Cultura, Pesquisa e Tecnologia (Kemdikbudristek). Para obter o certificado de ensino, você deve concluir um programa de educação profissional (PPG) em uma instituição credenciada (LPTK) e passar no UKM PPG. O certificado é válido por cinco anos e pode ser renovado com outro UKM PPG.


Como se registrar no UKM PPG online




Visite o site oficial do UKM PPG




O primeiro passo para se registrar no UKM PPG é visitar o site oficial do UKM PPG em . Este site fornece todas as informações de que você precisa sobre o UKM PPG, como a programação, o programa de estudos, os exemplos de perguntas, as diretrizes técnicas e os detalhes de contato. Você também pode acessar o aplicativo para UKM PPG no site ou escanear o código QR na página inicial.


Preencha suas informações pessoais e acadêmicas




Depois de visitar o site, você precisa preencher suas informações pessoais e acadêmicas para se registrar no UKM PPG. Você precisará fornecer seu nome, e-mail, número de telefone, número de identidade, instituição, programa, especialização e ano de graduação. Você também precisará enviar sua foto e sua transcrição. Certifique-se de que todas as informações fornecidas são precisas e completas, pois serão usadas para fins de verificação e comunicação.


Pague a taxa de inscrição e imprima o formulário




A última etapa para se registrar no UKM PPG é pagar a taxa de inscrição e imprimir o formulário. A taxa de inscrição para UKM PPG é Rp. 250.000,- (duzentos e cinquenta mil rúpias) por pessoa. Você pode pagar a taxa através de transferência bancária ou e-wallet. Você receberá um e-mail de confirmação com os dados de pagamento e o formulário de inscrição. Você precisa imprimir o formulário e trazê-lo com você no dia do teste.


Como instalar o aplicativo UKM PPG no seu dispositivo




Baixe o aplicativo do site ou escaneie o código QR




Para fazer o UKM PPG, você precisa instalar o aplicativo do UKM PPG no seu dispositivo. O aplicativo está disponível para usuários do Windows e macOS. Você pode baixar o aplicativo no site ou digitalizar o código QR na página inicial. O tamanho do aplicativo é de cerca de 300 MB, portanto, certifique-se de ter espaço suficiente e uma conexão de internet estável.


Siga as instruções para usuários do Windows ou macOS




Depois de baixar o aplicativo, você precisa seguir as instruções para usuários do Windows ou macOS para instalá-lo em seu dispositivo. Para usuários do Windows, você precisa executar o arquivo de instalação e seguir as etapas na tela.Para usuários do macOS, você precisa arrastar e soltar o ícone do aplicativo na pasta Aplicativos. Você também precisará permitir o acesso à sua câmera, microfone e gravação de tela.


Digite a senha e verifique sua prontidão para o teste




Depois de instalar o aplicativo, você precisa digitar a senha e verificar se está pronto para o teste. A senha será enviada para o seu e-mail um dia antes da prova. Você precisa digitar a senha corretamente para acessar o teste. Você também precisa verificar se está pronto para o teste fazendo um teste simulado e uma verificação do sistema. O teste simulado ajudará você a se familiarizar com o formato e os recursos do teste, enquanto a verificação do sistema garantirá que seu dispositivo atenda aos requisitos técnicos do teste.


Como se preparar para o UKM PPG e o que esperar




Revise o programa e exemplos de perguntas




Para se preparar para o UKM PPG, você precisa revisar o programa e as perguntas de amostra fornecidas no site. O programa lhe dará uma visão geral dos tópicos e subtópicos que serão testados em UP e UKIN. Os exemplos de perguntas lhe darão uma ideia do nível de dificuldade e do formato das perguntas. Você também pode praticar suas habilidades e conhecimentos respondendo a questionários on-line ou participando de grupos de estudo.


Configure seu dispositivo e conexão com a Internet




Para fazer UKM PPG, você precisa configurar seu dispositivo e conexão com a internet corretamente. Você precisa usar um laptop ou um computador de mesa com uma webcam, um microfone e um alto-falante. Você também precisa ter uma conexão de internet estável com velocidade mínima de 1 Mbps. Você precisa fechar todos os outros aplicativos e navegadores em seu dispositivo e desativar qualquer software antivírus ou firewall que possa interferir no teste. Você também precisa garantir que seu dispositivo esteja totalmente carregado ou conectado.


Participe da reunião do Zoom e siga as instruções do inspetor




No dia da prova, você precisa entrar na reunião do Zoom e seguir as instruções do fiscal.O link da reunião do Zoom será enviado para o seu e-mail uma hora antes da prova. Você precisa ingressar na reunião usando seu nome completo e número de identidade como nome de exibição. Você também precisa mostrar sua carteira de identidade e formulário de registro ao inspetor para verificação. O inspetor irá guiá-lo através do processo de teste e monitorar seu comportamento durante o teste. Você precisa seguir as instruções do inspetor cuidadosamente e evitar qualquer trapaça ou má conduta.


Como verificar seus resultados e obter seu certificado




Faça login no site e clique em "Cek Kelulusan"




Para verificar seus resultados e obter seu certificado, você precisa fazer login no site e clicar em "Cek Kelulusan". Você poderá ver sua pontuação e status para UP e UKIN. Você também poderá ver sua classificação entre outros participantes. Você pode baixar seu relatório de pontuação para sua referência.


Baixe seu certificado se você passou no teste




Se você passou no teste, poderá baixar seu certificado no site. O certificado mostrará seu nome, número de identidade, instituição, programa, especialização, pontuação, status e período de validade. O certificado também terá um código QR que pode ser escaneado para verificação. Você pode imprimir seu certificado ou salvá-lo como um arquivo PDF.


Refaça o teste se você não passou ou melhorou sua pontuação




Se você não passou no teste ou deseja melhorar sua pontuação, poderá refazer o teste no próximo ciclo. Você precisará se registrar novamente e pagar a taxa novamente. Você pode refazer o teste até três vezes em um ano. No entanto, você só pode usar um certificado para solicitar um certificado de ensino.


Conclusão




Em conclusão, o UKM PPG é um teste de competência para candidatos a professores que é necessário para obter um certificado de ensino na Indonésia. Para fazer o UKM PPG, você precisa se registrar online, instalar o aplicativo, se preparar bem e seguir as regras. Para obter seu certificado, você precisa passar no UP e no UKIN com uma pontuação mínima de 75%.Você pode verificar seus resultados online e baixar seu certificado no site. Se você tiver alguma dúvida ou problema, entre em contato com o UKM PPG por e-mail, telefone ou mídia social.


perguntas frequentes




Quais são os benefícios do UKM PPG?




UKM PPG tem vários benefícios para os candidatos a professores, tais como:


  • Ele ajuda você a medir seu nível de competência como candidato a professor.



  • Ele ajuda você a identificar seus pontos fortes e fracos no ensino.



  • Ele ajuda você a melhorar seus conhecimentos e habilidades no ensino.



  • Ele ajuda você a obter um certificado de ensino reconhecido nacionalmente.



  • Ele ajuda você a melhorar suas perspectivas de carreira como professor.



Quais são os requisitos para UKM PPG?




Os requisitos para UKM PPG são:


  • Você deve ser um candidato a professor que concluiu ou está concluindo um programa de educação profissional (PPG) em uma instituição credenciada (LPTK).



  • Você deve ter um cartão de identidade válido (KTP) ou cartão de estudante (KTM).



  • Você deve ter uma transcrição que mostre seu desempenho acadêmico.



  • Você deve ter um laptop ou um computador de mesa com uma webcam, um microfone e um alto-falante.Você deve ter uma conexão de internet estável com velocidade mínima de 1 Mbps.



  • Você deve pagar a taxa de inscrição de Rp. 250.000,- (duzentos e cinquenta mil rúpias) por pessoa.



Qual é a validade do certificado UKM PPG?




A validade do certificado UKM PPG é de cinco anos a partir da data de emissão. Você pode renovar seu certificado fazendo outro UKM PPG antes da data de vencimento. Você também pode usar seu certificado para solicitar um certificado de ensino da LPPKS, que também é válido por cinco anos.


Quantas vezes posso refazer o UKM PPG?




Você pode retomar o UKM PPG até três vezes em um ano. No entanto, você só pode usar um certificado para solicitar um certificado de ensino. Se você quiser melhorar sua pontuação ou status, você precisa se registrar novamente e pagar a taxa novamente. Você também precisa aguardar o próximo ciclo do UKM PPG, que geralmente é realizado duas vezes por ano.


Como posso entrar em contato com o UKM PPG para obter assistência?




Se você tiver alguma dúvida ou problema em relação ao UKM PPG, entre em contato com o UKM PPG através dos seguintes canais:


Canal


Contato


E-mail


ukmppg@kemdikbud.go.id


Telefone


021-57946076


Whatsapp


0812-1212-4607


Instagram


@ukmppg.kemdikbud.go.id


Twitter


@ukmppg_kemdikbud


Facebook


@ukmppg.kemdikbud.go.id


YouTube


UKMPPG Kemdikbudristek


Espero que este artigo tenha ajudado você a entender como baixar o UKM PPG do Kemdikbud e o que fazer a seguir. Boa sorte com seu teste e sua carreira docente! 0517a86e26


1 view

Recent Posts

See All
bottom of page